Pesquisa

15

VESTIDO VERMELHO EM CROCHÊ com linha Anne da Círculo com gráfico, receita e dicas





Bom dia queridas(os)!!!!!

Este vestido é uma graça, não é mesmo???

O Natal e o Ano Novo estão chegando...ainda dá tempo de fazer, ficar linda e conquistar muitos elogios...

O pap da parte superior você encontra AQUI

Da CÍRCULO...confiram a receita e o gráfico AQUI

 Espero que gostem...

Bjs



Material :

4 novelos Anne Círculo vermelho (3611) 
Agulha para crochê Círculo nº 1,75 
4 botões com 1,5 cm de diâmetro 

Ponto Utilizado 
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia 1 e 2: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico. 

Amostra 
Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,75 = 30 p. x 10 carr. 

Execução:

Frente e costas: São trabalhadas juntas. Comece pela cintura. Faça uma corr. de 138 p. mais 4 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente. Repita de * a * no sentido dos p. (46 v.). A 6 cm do início trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (11 v.).. A 16 cm do início divida o trabalho do seguinte modo: 3 vezes de * a * para um lado das costas, 5 vezes de * a * para a frente e 3 vezes de * a * para o outro lado das costas, trabalhe cada parte separadamente. 
Frente: Nos p. da frente para as cavas deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 3 p. (9 v.). Ao mesmo tempo a 24 cm do início para o decote deixe de fazer os 32 p. centrais e trabalhe cada lado separadamente, deixe de fazer do lado do decote em cada carr.: 10 p. e 5 p.. A 28 cm do início rem.. 
Costas (lado esquerdo): Nos p. do lado esquerdo faça a cava como na frente. A 24 cm do início trabalho deixe de fazer no lado do decote em cada carr.: 10 p., 5 p. e 3 p.. A 28 cm do início rem.. Lado direito das costas mesmo trabalho ao contrário. 
Saia: Use a mesmo corr. de base e trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo gráfico, repita de * a * (14 v.). A 5 cm do início da saia, feche em círculo e continue em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico. A 44 cm do início da saia trabalhe em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. A 50 cm do início da saia faça a toda volta o bico seguindo o gráfico e rem.. 
Acabamento do decote: Faça entre a parte das costas e a parte da frente para os ombros uma corr. de 15 p. e rem..
Faça ao logo do decote e das corr. dos ombros o p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de *a * no sentido dos p. (22 v.). A 4 cm do início do acabamento do decote faça o bico seguindo o gráfico. Ao mesmo tempo faça o bico também na abertura das costas. Faça a toda volta das cavas o bico seguindo o gráfico. Pregue os botões no lado direito das costas sendo, 2 botões no acabamento do decote e 2 botões na p. fantasia nº 1 da cintura do vestido, abotoe entre os p. do lado esquerdo das costas.

Tamanho: 38/40 

Artesã: Maria Gerlane Silva 

GRÁFICO:




MINHAS DICAS PARA AJUDAR NA CONFECÇÃO DO VESTIDO:


Como a receita é bem complicada, recebi algumas solicitações de auxílio e vou postar aqui as dicas que for passando, ok?


- Começa pela cintura indo para cima (busto) e não fecha a correntinha. Trabalha aberta por 6 cm no gráfico 2.

- Passar para o gráfico 1 e trabalhar mais 10 cm e então dividir o trabalho em 3 (metade das costas, frente e metade das costas) e trabalhar separadamente cada parte. A expressão de * a * se refere à quantidade de repetições das marcações de asteriscos nos gráficos.

- Trabalhar a frente e costas conforme os dados abaixo (frente e costas). 

- Perceba que quando vc separar as 3 partes para trabalhar, vc já terá feito 10 cm do corpo do vestido então vc já vai começar nas diminuições das cavas, conforme a receita da parte da frente. Após fazer as diminuições para as cavas, continuar normalmente até atingir os 24 cm para fazer o decote.

- A saia, vc começa pegando nos pontos da cintura, aberta, fazendo o gráfico 1 por 5 cm. Aí então vc fecha o trabalho em círculo e continua no gráfico 1 por mais 39 cm. A 44 cm do início da saia, passar para o gráfico 2 e trabalhar por mais 6 cm. Finalizar com o bico em toda a volta e rematar.



Gostou? Então inscreva seu e-mail e receba novidades grátis!
Escreva aqui seu e-mail:




15 comentários :

  1. Boa noite,

    mesmo com o gráfico eu estou várias dúvidas,
    como que começa esse vestido? por onde que começa? começa ele fechado?

    ficarei imensamente grata se alguém puder me ajudar.
    tem o video da confecção desse vestido?

    meu email é: marcineigarcez@gmail.com

    obrigada

    Marcinei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, entrarei em contato por email para esclarecer suas dúvidas ok?
      Bjs...

      Excluir
    2. Boa tarde, desculpa pela demora.
      Muito obrigada por me responder.
      Estou com dúvida na parte das cavas, não sei como começar.
      Te enviei por email.
      Obrigada e abraços.

      Excluir
    3. Fiz um pap da parte superior... http://coisasecoisasdanane.blogspot.com.br/2015/11/pap-da-parte-superior-de-vestido.html

      Excluir
  2. Boa noite, minha mãe está fazendo o vestido, mas tanto ela como eu, estamos com duvida na hora de fazer a pala que tem no decote, é aquela parte de mede 4 cm. Gostaria de saber se você pode ajudar a tirar está duvida, por que procuramos vídeo de como faze-lo mas não encontramos.
    email:gabi_albuquerquebrito@hotmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Nane, também tenho dúvidas quanto a pala,pela foto não dá pra ver como feito feito a junção da frente com as costas. você pode me ajudar? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vou fazer um pap da pala e coloco aqui, ok?
      bjs...

      Excluir
    2. Fiz um pap da parte superior... http://coisasecoisasdanane.blogspot.com.br/2015/11/pap-da-parte-superior-de-vestido.html

      Excluir
  4. Olá boa tarde estou tendo muitas duvidas na confecção do vestido eu parei na parte das divisões entre frente e costas se puder me ajudar meu email laa.arruda@hotmail.com
    Agradeço

    ResponderExcluir
  5. olá quero fazer o vestido mais estou com muita duvida na separaçao das costa e frente, por isso te pesso ajuda meu email é vanderlucia-jesus@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nayara, estou concluindo um pap dessa parte superior do vestido, a pedidos...vou colocar aqui e te aviso, ok? Bjs...

      Excluir
  6. Oi tudo bom? Meu nome é Samir e estou querendo fazer esse vestido, mas como a círculo só divulgou foto da frente do vestido, não consigo executar a parte das costas. Quero fazer para uma amiga cuja cintura mede 75cm que é maior que da modelo da foto que mede 66cm. Se você puder me orientar como fazer essa divisão ou pelo menos mostrar uma foto das costas do vestido eu ficaria muito grato. Meu e-mail é andrade_samir@yahoo.com

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho pra mim...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog