Pesquisa

0

Casaco Rústico de lã Cisne Merino em crochê com receita e gráfico do ponto





Boa noite!
Este casaco lindo eu encontrei no site da Coats Corrente...
feito com a lã Cisne Merino...


Tamanho: 38/40

Materiais utilizados: 4 novelos de lã Cisne Merino (nov. 100 g) na cor 6795 (cinza-claro); agulha para crochê Corrente 5 mm; agulha para costura nº 18; 4 botões médios de madrepérola (aprox. 2 cm de diâmetro).

Abreviaturas e pontos utilizados:  correntinha (corr.); meio ponto alto (m.p.a.); ponto alto (p.a.); p.a. pela frente - faça o p.a. envolvendo o p. da carr. anterior da frente para trás; p.a. por trás - faça o p.a. envolvendo o p. da carr. anterior de trás para frente; ponto baixo (p.b.); picô - 3 corr. e 1 p.bx. na 1ª dessas corr.; ponto fantasia - siga o respectivo diagrama; acabamento - trabalhe seguindo o respectivo diagrama (sem o babado), repetindo as 2 carr. na altura; babado - trabalhe seguindo o respectivo diagrama, repetindo as 4 carr. na altura.

Como fazer: Costas - monte 63 corr. soltas e trabalhe no p. fantasia, executando 13 motivos na 1ª carr. Siga reto por 15 carr. A essa altura, não trabalhe os 5 motivos centrais para o decote e termine cada lado separadamente. Siga com os motivos de cada lado por mais 3 carr. e arremate Termine o outro ombro da mesma forma.
Frente - monte 16 corr. soltas e trabalhe no p. fantasia, fazendo 3 motivos na 1ª carr. Siga reto numa borda, para a lateral, e na outra borda aumente em cada carr.: 1 motivo 1 vez e 1/2 motivo 2 vezes, formando o arredondado. Siga reto. Na 13ª carr. do começo, para o decote, diminua 1/2 motivo 2 vezes e arremate na mesma altura das costas. Trabalhe mais uma frente igual a esta, invertendo os lados. Feche os ombros e os lados, deixando os 16 cm superiores em cada lateral abertos para a cava. 
Manga - trabalhe a manga diretamente na cava, distribuindo uniformemente 10 motivos na borda da cava e fechando em círculo com 1 p.bx. Siga em carr. circulares por 9 carr. e arremate. Trabalhe a outra manga da mesma forma.

Acabamento: 

Para o acabamento do decote - monte 9 corr., trabalhe 67 carr. no acabamento com babado e arremate. Prenda o acabamento no decote com pontinhos à mão, pelas pontas do babado, sobrepondo aprox. 1 cm das pontas do babado por cima do decote. 

Acabamento da frente esquerda - monte 9 corr., trabalhe 27 carr. no acabamento e arremate. Reserve.


Acabamento da frente direita - trabalhe igual à frente esquerda, fazendo as casas como se segue: no final da 6ª carr. faça 7 corr., prenda no alto da 4ª carr. com 1 p.bx. e volte com p.b. e continue o acabamento. Repita essa casa mais 3 vezes nessa mesma borda, a cada 7 carr. Reserve.


Acabamento da borda inferior - trabalhe o acabamento com o babado até ter 28 bicos e arremate. Com pontinhos à mão, una os dois acabamentos da frente, pelas corr. de montagem, nas pontas do acabamento da borda inferior. Em seguida, prenda esse acabamento em toda a volta do bolero, de um lado ao outro, uniformemente, com pontinhos à mão. Pregue os botões na frente esquerda, bem na beirada. Faça 2 acabamentos com babado de 13 pontas cada um e, na última carr. feche fazendo p.bx. nas corr. de montagem, formando um anel. Prenda um desses anéis na borda inferior de cada manga, pela borda reta.    






Obrigada pela visita!
Volte sempre...
Bjs



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu recadinho pra mim...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blog